UNIDADE PORTUGUESA DE AIRSOFT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
BRamos
CARECA
JOPE = Pedro Gomes
7 participantes

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    JOPE = Pedro Gomes
    JOPE = Pedro Gomes
    1º Cabo
    1º Cabo


    Mensagens : 593
    Data de inscrição : 13/09/2010
    Idade : 55
    Localização : Lisboa

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  JOPE = Pedro Gomes Qua 02 Nov 2011, 08:41

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....



    -

    O QUE PAGAMOS NA FACTURA DA ELECTRICIDADE....




    Caros amigos:


    Vocês por acaso sabem o que pagam na factura da electricidade?


    Eu também fiz a mesma pergunta antes de saber o que andamos a pagar.

    Vejam, neste exemplo duma factura de cerca de 66,50 €.

    O que se paga:


    - 3,8 €, correspondentes a 6% do IVA (vamos passar a pagar 23%);


    - 4,5 €, correspondente a 7% de Taxa para a RDP e RTP (para que Malatos, Jorge Gabrieis, Catarinas Furtados e outras p... e p... possam receber 17.000 e mais €/mês;


    - 35,6 €, para subsídios vários, que correspondem a 53% do total da factura (em 2011 estes subsídios vários já atingiram 2.500 M€. Para não se perderem são dois mil milhões de Euros)


    - 22,6 € correspondente realmente ao EFECTIVO consumo efectuado, ou seja 34% do total da factura. Desta forma, apenas consumimos 22,6 € de electricidade, mas pagamos no total 66,50 €.


    Mas agora vamos ver o que são os subsídios vários, ou seja, os 53% do total da factura que pagamos, e que este ano já vão em 2.500 M€.

    Permaneçam sentados para não caírem de cu:


    - 3% são a harmonização tarifaria para os Açores e Madeira, ou seja, e um esforço que o país (TODOS NÓS) fazemos pela insularidade, dos madeirenses e açorianos, para que estes tenham electricidade mais barata. Isto é, NÓS já pagamos durante 2011, 75 M€ para aqueles ilhéus terem a electricidade mais barata!!!!!!!!!!!!!!!


    - 10% para rendas aos Municípios e Autarquias. Mas que merda vem a ser esta renda? Eu explico: a EDP (TODOS NÓS) pagamos aos Municípios e Autarquias uma renda sobre os terrenos, por onde passam os cabos de alta tensão. Isto é, TODOS NÓS, já pagamos durante 2011, 250 M€ aos Municípios e Autarquias por aquela renda.


    - 30% para compensação aos operadores. Ou seja, TODOS NÓS, já pagamos em 2011, 750 M€ para a EDP, Tejo Energia e Turbo Gás.


    - 50% para o investimento nas energias renováveis. Aqueles incentivos que o Sócrates deu para o investimento nas energias renováveis e que depois era descontado no IRS, também o pagamos. Ou seja, mais uns 1.250 M€.


    - 7% de outros custos incluídos na tarifa, ou sejam 175 M€. Que custos são estes? São Custos de funcionamento da Autoridade da Concorrência, custos de funcionamento da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Eléctricos), planos de promoção do Desempenho Ambiental da responsabilidade da ESE e planos de promoção e eficiência no consumo, também da responsabilidade da ERSE.


    Estão esclarecidos? Isto é uma vergonha. NÓS TODOS pagamos tudo!

    Pagamos para os açorianos e madeirenses terem electricidade mais barata, pagamos aos Municípios e Autarquias, para além de IMI's, IRS's, IVA's em tudo que compramos e outras taxas... somos sugados, chupados, dissecados...
    CARECA
    CARECA
    Coronel
    Coronel


    Mensagens : 2647
    Data de inscrição : 11/08/2010
    Idade : 48
    Localização : portela da azoia loures

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  CARECA Qua 02 Nov 2011, 09:37

    FDS MANO ESTÁS FEITO UM REACCIONÁRIO

    lol! lol! lol! lol! lol! lol!

    REALMENTE O ZÉ POVINHO ESTÁ SEMPRE FODIDO,SOMOS SEMPRE ENRABADOS...
    JOPE = Pedro Gomes
    JOPE = Pedro Gomes
    1º Cabo
    1º Cabo


    Mensagens : 593
    Data de inscrição : 13/09/2010
    Idade : 55
    Localização : Lisboa

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  JOPE = Pedro Gomes Qua 02 Nov 2011, 13:14

    CARECA escreveu:FDS MANO ESTÁS FEITO UM REACCIONÁRIO

    lol! lol! lol! lol! lol! lol!

    REALMENTE O ZÉ POVINHO ESTÁ SEMPRE FODIDO,SOMOS SEMPRE ENRABADOS...





    Enrabado....fala por ti....eu prefiro pensar que sou sugado até aos colh..... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    BRamos
    BRamos
    Capitao
    Capitao


    Mensagens : 1496
    Data de inscrição : 11/08/2010
    Idade : 47
    Localização : Vialonga

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  BRamos Qua 02 Nov 2011, 14:22

    é verdade somos uns otarios





    BruxaPimenta
    BruxaPimenta
    Capitao
    Capitao


    Mensagens : 1546
    Data de inscrição : 16/02/2011
    Idade : 47
    Localização : São João da Talha (Loures)

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  BruxaPimenta Qua 02 Nov 2011, 16:51

    25 DE ABRIL AGORA....
    Virus
    Virus
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 1123
    Data de inscrição : 29/11/2010
    Idade : 45
    Localização : mafra

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  Virus Qua 02 Nov 2011, 18:18


    o melhor e fazer como os ciganos lancar uns cabos para os postes e fazer puxadas de luz, q isto em janeiro ainda vai almentar mais.


    isto e so sacar...

    eu tenho uma ideia, posso fazer com voces, ja q pagamos tanta coisa...

    porque n fazemos uma empreza para cobrar um imposto aos portugueses por respirar pode ser 1 euro por ano a cada um n custa nada, e no final sacamos 10milhoes de euros lol


    JOPE = Pedro Gomes
    JOPE = Pedro Gomes
    1º Cabo
    1º Cabo


    Mensagens : 593
    Data de inscrição : 13/09/2010
    Idade : 55
    Localização : Lisboa

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  JOPE = Pedro Gomes Qua 02 Nov 2011, 23:02

    Virus escreveu:
    o melhor e fazer como os ciganos lancar uns cabos para os postes e fazer puxadas de luz, q isto em janeiro ainda vai almentar mais.


    isto e so sacar...

    eu tenho uma ideia, posso fazer com voces, ja q pagamos tanta coisa...

    porque n fazemos uma empreza para cobrar um imposto aos portugueses por respirar pode ser 1 euro por ano a cada um n custa nada, e no final sacamos 10milhoes de euros lol




    Ho Virus ve-se mesmo que não percebes nada de politica nem de chular o povo. Então e os mortos que andaram anos e anos a respirar sem pagar, quem vai pagar a parte deles? Os familiares tem de pagar 5 euros por cada morto no minimo..
    BruxaPimenta
    BruxaPimenta
    Capitao
    Capitao


    Mensagens : 1546
    Data de inscrição : 16/02/2011
    Idade : 47
    Localização : São João da Talha (Loures)

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  BruxaPimenta Qua 02 Nov 2011, 23:53

    ATENÇÃO POIS CÃES,GATOS,CANARIOS E MUITOS OUTROS ANIMAIS DE CASA TAMBÉM RESPIRAM,TEMOS QUE CONTRATAR MUITA GENTE PARA CONTROLAR ISSO.MAS UMA COISA É CERTA VAMOS CRIAR MAIS POSTOS DE TRABALHO QUE O SOCRATES EM 2 MANDATOS. lol! lol! lol! lol! SE É PARA CRIAR EMPREGO ACHO QUE O GOVERNO NÃO SE VAI EMPORTAR COM ISSO. lol! lol! lol!
    BRamos
    BRamos
    Capitao
    Capitao


    Mensagens : 1496
    Data de inscrição : 11/08/2010
    Idade : 47
    Localização : Vialonga

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  BRamos Qui 03 Nov 2011, 21:50

    vou começar a cobrar 1 centimo por cada bb´s que se apanhe do chao









    depois vendo
    CARECA
    CARECA
    Coronel
    Coronel


    Mensagens : 2647
    Data de inscrição : 11/08/2010
    Idade : 48
    Localização : portela da azoia loures

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  CARECA Sex 04 Nov 2011, 08:19

    BOA IDEIA RAMOS!!!!!!
    XRamos
    XRamos
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 18/10/2011
    Idade : 45
    Localização : Vialonga;Lisboa

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  XRamos Sex 04 Nov 2011, 19:22

    são uns chulos . devia haver outro 25 de abril e outro salazar
    BruxaPimenta
    BruxaPimenta
    Capitao
    Capitao


    Mensagens : 1546
    Data de inscrição : 16/02/2011
    Idade : 47
    Localização : São João da Talha (Loures)

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  BruxaPimenta Sex 04 Nov 2011, 20:06

    O SALAZAR QUE SE FOD...........MAS O 24 OU 26 DE ABRIL SIM.ASSIM TAMBÉM ERAM DOIS FERIADOS SEGUIDOS.
    BRamos
    BRamos
    Capitao
    Capitao


    Mensagens : 1496
    Data de inscrição : 11/08/2010
    Idade : 47
    Localização : Vialonga

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  BRamos Sex 04 Nov 2011, 21:22

    Feriados ate o meu dia qualquer dia acaba DIA DE RAMOS










    XRamos
    XRamos
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 18/10/2011
    Idade : 45
    Localização : Vialonga;Lisboa

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  XRamos Sáb 05 Nov 2011, 01:27

    sim para mim ser feriado ou nao ,para mim nao tem muito interesse tenho que os trabalhar só se tiver de folga é que não só para quem não trabalha feriados é que é bom ehehhehheheh
    CARECA
    CARECA
    Coronel
    Coronel


    Mensagens : 2647
    Data de inscrição : 11/08/2010
    Idade : 48
    Localização : portela da azoia loures

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  CARECA Sáb 05 Nov 2011, 22:14

    dias de ramos parece-me bem ó meu.....e depois o dia do careca

    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    BruxaPimenta
    BruxaPimenta
    Capitao
    Capitao


    Mensagens : 1546
    Data de inscrição : 16/02/2011
    Idade : 47
    Localização : São João da Talha (Loures)

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  BruxaPimenta Dom 06 Nov 2011, 09:37

    CARECA escreveu:dias de ramos parece-me bem ó meu.....e depois o dia do careca

    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil





    desculpa lá mas tú já tens muitos dias pelo menos 12 por ano.ora vejamos:
    no fim do més quando um gajo recebe tá-se bem mas no dia asseguir já estamos carecas.tás a ver todos os meses naquele dia já estamos carecas... lol! lol! lol! lol! lol! como podes ver já tens muitos dias.
    CARECA
    CARECA
    Coronel
    Coronel


    Mensagens : 2647
    Data de inscrição : 11/08/2010
    Idade : 48
    Localização : portela da azoia loures

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  CARECA Dom 06 Nov 2011, 09:41

    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    smile
    smile
    1º Cabo
    1º Cabo


    Mensagens : 494
    Data de inscrição : 30/10/2010
    Idade : 39
    Localização : Vialonga

    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  smile Dom 06 Nov 2011, 11:21

    jope e à alguma coisa k se possa fazer para se pagar menos energia? ou temos k pagar e calar?

    Conteúdo patrocinado


    ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?.... Empty Re: ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA?....

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 00:23